Para criar e desenvolver o projeto de carnaval para 2026, a Inocentes de Belford Roxo contratou na tarde desta terça-feira (06), o artista plástico e carnavalesco Edson Pereira. O convite foi feito pelo presidente de Honra Reginaldo Gomes.
“Chego na Inocentes para somar e fazer um trabalho impactante, como a agremiação merece, pois é uma escola que tem mostrado que possui um grande potencial de disputar o campeonato”, disse o carnavalesco Edson Pereira.
O novo carnavalesco tem como características liderança, capacidade de organização, ousadia nas criações e utilizar esculturas gigantes nas alegorias. Sua trajetória teve início com assistente do carnavalesco Chico Spinoza, na União da Ilha do Governador. Em seguida formou-se em Belas Artes, começando a trabalhar como desenhista e pintor de artes de escolas de samba. Em 2005, foi convidado para ser o carnavalesco da Unidos de Padre Miguel, ficando até 2008, realizando trabalhos primorosos, que firmaram sua posição entre os principais carnavalescos do Rio de Janeiro. Em 2009, com Severo Luzardo, trabalhou no Arranco e Unidos do Aquarius. Estreou no Grupo Especial, em 2010 pela Unidos do Viradouro. Também teve passagens pelo Salgueiro, Mocidade e Unidos de Vila Isabel. No carnaval paulistano foi vice-campeão com a Mocidade Alegre em 2022. E colocou a Unidos de Padre Miguel no Grupo Especial, em 2024. Na folia de 2025, foi responsável pela produção artística da Unidos da Tijuca, sua atual agremiação, no Grupo da Liesa.
O artista irá iniciar a pesquisa para preparar a sinopse do enredo que mostrará o turismo e a cultura de Pernambuco.