noticias151 Seja bem vindo ao nosso site ESTAÇÃO DO CARNAVAL!

Geral

Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo

Publicada em 09/05/2024 às 22:00h

DIVULGAÇÃO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo     Compartilhar a noticia Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo     Compartilhar a noticia Definido o dia dos desfiles mirins no Sambódromo

Link da Notícia:

Durante plenária que reuniu dirigentes e representantes das agremiações filiadas à Associação das Escolas de Samba Mirins, ficou estabelecido que no próximo carnaval as escolas do Grupo Mirim desfilarão na sexta-feira, dia 07 de março, no Sambódromo, encerrando a maratona festiva do maior espetáculo a céu aberto do planeta. A escolha da data aconteceu na noite desta terça-feira (8), na quadra da Estácio de Sá. Membros da diretoria da entidade que promove o carnaval infantil na Passarela do Samba, liderados por Edson Marinho e representantes das agremiações optaram pelo dia que antecede aos desfiles das escolas campeãs.

 

Durante o encontro dos dirigentes que contou com a presença da diretora cultural da Liga Independente das Escolas de Samba, Evelyn Bastos, outras questões foram discutidas como o acesso dos desfilantes e público nas dependências do sambódromo, a circulação dos transportes públicos e logística de retiradas das alegorias dos barracões e o percurso até a concentração.

- Estamos firmando uma parceria entre Liesa e Aesm-Rio, com o objetivo de fortalecimento dos desfiles das crianças. A diretoria da Liga atuará junto às escolas infantis para o fortalecimento do carnaval, pois sem o trabalho de revelação e desenvolvimento de talentos, em apenas alguns anos, os desfiles das grandes escolas sucumbem. Destacou Alexandre Moraes, diretor de operações da Aesm-Rio.

 

Vale ressaltar que desde a inauguração da Passarela do Samba, as escolas mirins se apresentam no principal palco do sambista. Nos carnavais de 1984 a 1989, os desfiles aconteciam antes das grandes escolas no Domingo e Segunda de Carnaval. A partir de 1990, as agremiações infantis passaram a ter um dia para desfilarem, sendo sexta-feira até 1992. Entre 1993 e 1999, a criançada desfilou abrindo os carnavais no Sambódromo. A partir de 2000 até 2012, os pequeninos foram os responsáveis por iniciar a maratona festiva e desde 2013 até o último carnaval encerraram o espetáculo.

 

Nas próximas plenárias a Aesm-Rio adotará diretrizes como o sorteio da ordem dos desfiles. 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 866
Usuários Online: 6
Copyright (c) 2024 - ESTAÇÃO DO CARNAVAL - Convergencia Producao Audiovisual LTDA | Taxiando Producoes CNPJ 07.811.330/0001-06