noticias777 Seja bem vindo ao nosso site ESTAÇÃO DO CARNAVAL!

Eventos

Premiação inédita vai homenagear profissionais que fazem o Carnaval ser o maior espetáculo da Terra

Publicada em 08/05/2024 às 10:00h

DIVULGAÇÃO


Compartilhe
Compartilhar a noticia Premiação inédita vai homenagear profissionais que fazem o Carnaval ser o maior espetáculo da Terra  Compartilhar a noticia Premiação inédita vai homenagear profissionais que fazem o Carnaval ser o maior espetáculo da Terra  Compartilhar a noticia Premiação inédita vai homenagear profissionais que fazem o Carnaval ser o maior espetáculo da Terra

Link da Notícia:

OO Carnaval é a maior festa popular do planeta. E, se engana quem pensa, que ele se restringe a quatro dias de folia, glamour, luzes, alegria e colorido. Além da comissão de frente, mestres-salas, portas-bandeiras, passistas, rainhas de bateria, ritmistas, coreógrafos,  existem milhares de pessoas por trás, fazendo toda magia e beleza acontecer. O evento mais querido por cariocas, todo o povo brasileiro e também do mundo, movimenta profissionais e atividades ao longo de todo o ano. Resumindo, são 365 dias em que o Carnaval está presente na vida de muita gente. Profissionais dedicados que são responsáveis pelo sucesso da festa e, muitos, pouco conhecidos do público. Mas isso está prestes a mudar!

No dia 09 de maio, será realizada uma cerimônia para entrega de Troféus e de Medalhas de Honra do Prêmio Anônimos do Carnaval, no Teatro Dulcina, no Centro do Rio de Janeiro , das 18h às 21h30, em uma premiação que alcançará profissionais fazedores do Carnaval das Escolas de Samba da Série Ouro e do Grupo Especial do Rio de Janeiro. Serão contemplados(as) trabalhadores(as) de quadra, de barracões e desfilantes.
A cerimônia pretende dar visibilidade às pessoas que se dedicam à realização do Carnaval. A maioria das premiações atuais, não contemplam operários(as) de base, que trabalham para dar vida aos enredos idealizados pelos carnavalescos. Por isso, o Prêmio Anônimos do Carnaval vai dar luz a pessoas invisibilizadas, como: segurança, porteiro, serviços gerais, cuidador(a) de banheiro, atendente de bar, baianas, velha-guarda, passistas, ritmistas, foliões(ãs) e outros.
Com base na Constituição Federal, no Art. 1º, parágrafo III, que versa a dignidade da pessoa humana e o Art. 5º, que garante o direito de igualdade perante a Lei, o Prêmio será um marco na história do Carnaval pela igualdade humana.
A premiação aos Anônimos e às Anônimas do Carnaval tem como objetivo incentivar pessoas de baixa renda e que se dedicam aos desfiles a continuarem contribuindo com potencial humano na festa de maior representatividade turística para a cidade do Rio de Janeiro, com a entrega de troféus pelo desempenho em diversos quesitos avaliados pela comissão.
Contemplar a Cidade do Rio de Janeiro com uma festividade que irá potencializar a importância de valorizar os(as) fazedores(as) de Carnaval Carioca, que tem visibilidade mundial, irá permitir a inclusão social e a diminuição da desigualdade social de pessoas menos favorecidas para que sejam incluídas em um contexto que há anos tem sido elitizado. As pessoas que amam o Carnaval se dedicam sob chuva, sob sol e sob variações de temperaturas para ensaiarem na intenção de garantirem o direito de desfilar, muitas vezes são desvalorizadas com a falta de fantasias, de sapatos e de adereços. Mesmo assim, se entregam de corpo e alma, por amor às escolas de samba, na intenção de garantirem a melhor pontuação para a agremiação.
“Ter uma premiação de cunho reparatório e que dará ênfase ao programa do atual governo que sancionou a Lei 14.567/2023, que reconhece as escolas de samba como manifestação da cultura nacional alinhará os objetivos do governo que é acabar com a desigualdade social e devolver os direitos do povo”, explica Cleber Silva, criador da premiação.
O Prêmio Anônimos do Carnaval prestará um serviço voltado à igualdade racial e à valorização do meio ambiente, incentivando mudanças de comportamento para garantia do respeito e da valorização nas agremiações e na sociedade em geral.

Serviço:
Prêmio Anônimos do Carnaval
Dia: 9 de maio
Hora: Das 18h às 21h30
Local: R. Alcindo Guanabara, 17 – Centro, Rio de Janeiro – RJ.
Apresentação do Bloco Orunmilá e  Capoeira de Mulheres do Grupo Senzala 
Entrada gratuita com nome na lista . Contato  21 96727-3127
Para mais informações acesse: premioanonimosdocarnaval.com.br e siga @premio_anonimosdocarnaval

Ficha técnica

Organização: Cleber Sillva, Fabiana Netto, Kaio Marins, Leandro dos Santos, Vall Neves, Wagner Catão

Apresentação: Rute Alves e Rafaela Pinah

Estilista: Edson Gibellato

Fotografia: Valber Luis

Luz: Welton Abreu

Social Mídia: Róger Lima

Assessoria de Imprensa: Ana Linhares e Isabel Ludgero




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 885
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - ESTAÇÃO DO CARNAVAL - Convergencia Producao Audiovisual LTDA | Taxiando Producoes CNPJ 07.811.330/0001-06